quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Boas Vindas à Todos

O blog já está em funcionamento, podem postar suas atualizações como rascunho, eu vou verificá-las e publicá-las.

Quanto ao projeto Romance em Conjunto, segue o enredo que discutimos na última reunião:

A história é uma história clássica de fantasia medieval pois esse tema parece agradar ao maior número de escritores, sendo também fácil de compor visões de mundo bem diferentes, e encaixar um grande número de personagens.

A história é escrita em versões, cada personagem conta sua versão da história central e a união dessas versões vai gerar o livro em si. Cada autor deve ficar encarregado de uma versão, portanto da visão de mundo de um personagem.



O mundo onde se passa a história se divide em três ambientes: Um castelo central, aldeias no seu entorno e uma floresta mística a rodeá-los.

As raças que existem nesse mundo são:

- Humanos; --> Habitam o Castelo e as Aldeias.



- Elementais: Elfos, Fadas, Duendes...--> Habitam a Floresta.

- Animais Míticos - Híbridos (Centauros, Minotauros, Grifos, Sátiros, etc), Transmorfos (como lobisomens e outras criaturas amaldiçoadas), Orcs, Goblins e, é claro, dragões. --> Habitam a Floresta também.



A história começa com uma poderosa batalha entre Cavaleiros humanos e Elfos que trás muita destruição para uma das aldeias, muitas pessoas morrem e algumas desaparecem nessa batalha. Naquela noite, a lua sofre um eclipse que a deixa vermelha, o fenômeno é chamado Lua de Sangue, e voltará após 15 anos.


Cavaleiro: Esse é um dos personagens que narra a história. Ele descreve a batalha primordial e seu ódio aos elfos, que um dia atacaram as aldeias humanas sem motivo algum. Ele é na verdade o chefe da guarda e após a batalha fica incumbido de vigiar o castelo. Aos poucos, coisas estranhas vão aproximando ele da verdade do castelo. No final ele descobre que o seu rei é apenas o fantoche de um poderoso dragão, o último deles ainda vivo, que o usa para controlar todos os vilarejos e que mantém a guarda de uma criança que foi capturada em meio à batalha que dá inicio à história. Quinze anos depois, numa nova lua de sangue, o rei-dragão matará a criança, num ritual maligno que o dará imenso poder. Quando o cavaleiro descobre já era tarde demais, a criança estava morta, mas por algum motivo o Rei-Dragão não conseguiu os seus poderes almejados. O cavaleiro inicia uma revolução e ajuda um outro jovem a entrar no castelo com o intuito de matar o dragão. Sugiro Letícia Nardi para fazer essa narração, com sua afeição por histórias policias ela poderia desenvolver bem a história de mistério e todo o caminho de investigação e as pistas que levaram o cavaleiro a descobrir a verdade.

Criança 1: Outro personagem que narra a história. Foi separada de seus pais e seu irmão gêmeo e foi levado para morar no castelo, onde foi criado com todas as regalias, como se fosse o príncipe, até o dia que completa 15 anos de idade e é morto por quem pensava ser seu pai, o Rei-Dragão.

Rei Dragão: O vilão da história que manipula os outros e tem uma insaciável sede de poder. Este serei eu.



Ama: A ama de leite da criança do castelo, que cuida dela desde pequena. Desenvolveu um grande afeto pela criança e dá a sua vida para tentar impedir sua morte.

Criança 2: O irmão gêmeo da criança 1, que também foi raptado na batalha Cavaleiros X Elfos, mas que foi raptado pelos Elfos. Tanto Elfos quanto o Rei Dragão previram que a criança iria nascer numa Lua de Sangue e invadiram os vilarejos para procurar os recém-nascidos. Mas nasceram gêmeos naquela noite e as crianças foram separadas, sem que nenhum de seus raptores soubessem da existência de outra criança. Assim ambos esperam a próxima Lua de Sangue que é quando o Rei Dragão matará a criança pra conseguir seu pode pleno, mas que é também a única época em que a criança pode matar o dragão acabando com seu reino de terror. A segunda criança foi treinada pelo Povo das Fadas para matar o dragão, mas a Lua de Sangue se adiantou e a criança teve que enfrentar seu objetivo sem sequer ter completado seu treinamento. Quem ficar com essa visão pode explorar o medo da criança de cumprir o seu destino, a tentativa de fugir dele, o drama do herói e o preconceito que alguns Elfos tinham com a criança por acharem humanos criaturas inferiores e culparem a criança por tudo aquilo que estava acontecendo.

Fada: A mestra da criança 2 que participou da batalha inicial e que a treina para enfrentar o Rei Dragão.

Amiga: Uma fadinha filha da mestra da criança 2 que é treinada junto com ela e por quem a criança 2 se apaixona.

Amigo: Um outro Elfo que foi treinado pela mestra junto com ambos e que também se apaixona pela Amiga.

Resumindo...

A história começa numa lendária batalha entre Elfos e Cavaleiros num dos povoados no entorno do castelo numa noite de lua sangrenta. Duas crianças são raptadas, uma pelos Elfos passando a viver na floresta e outra pelos humanos, passando a habitar o castelo.

A partir daí a história vai se separar e se desenvolver em dois núcleos, que devem ser escritos por dois grupos de escritores podendo eles se encontrarem independentemente. O grupo da Floresta, formado pela Criança 2, Fada, Amiga e Amigo e o Grupo do Castelo, formados pelo Cavaleiro, Ama, Rei Dragão e Criança 1.

As duas vertentes da história convergem no final, na nova lua de sangue. Nessa parte os dois grupos irão se encontrar e discutir o que foi escrito nas duas versões da história para chegar ao melhor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Add This

Share |